“Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou; não lhes dou a paz com o mundo da. Que o coração de vocês não fique angustiado nem com medo.” (João 14:27)
O que mais temos ouvido falar nos últimos dias é sobre PAZ. Essa palavra é uma condição que o ser humano persegue diariamente, seja para sua própria vida, seja para o lugar em que vive. Paz é algo desejado por todos, afinal de contas, quem não quer viver em paz?
E hoje quero lhe convidar a receber a Paz que Jesus quer lhe dar. Como está escrito no versículo que lemos no início, não é a paz como o mundo dá, mas é uma paz diferente, plena e duradoura. Paz que vem do Príncipe da Paz (Isaias 9:6).
No versículo 27 do evangelho de João 14, Jesus está com seus discípulos, aliás um de seus últimos momentos com eles antes da sua morte e ressurreição, e como sempre, Jesus está ensinando-os a respeito das coisas que estavam para acontecer.
Perceba que Jesus faz uma distinção entre “a paz que o mundo dá” e a “Paz que Ele dá”.
A paz que o mundo oferece está ligada a circunstâncias, ou seja, se as coisas ao meu redor estão bem, se tudo em minha vida está calmo e tranquilo, quando questionado se estou bem, logo digo “está tudo em paz”.
Já a Paz que Jesus nos dá não está ligada à acontecimentos bons, mas está ligada a confiança, ela tira de nós toda perturbação, e nos deixa imunes ao medo. Então a paz que mundo dá tem a ver com circunstância, enquanto a paz de Cristo tem a ver com confiança.
Jesus conta qual é o segredo de sua paz, “eu não estou sozinho, meu Pai está comigo”, ou seja, a paz de Jesus nunca era abalada por causa da presença do Pai com Ele. Ele nunca estava sozinho e por isso estava em paz. Igualmente, Jesus promete que estaria perto de todo aquele em quem nEle confia. Quando Jesus está perto as aflições do mundo não conseguem roubar a nossa paz, temos ânimo, apesar da circunstância que possamos estar vivendo. Jesus venceu todas as coisas, inclusive a morte.
“Falei essas coisas para que em mim vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem; eu venci o mundo.” (João 16:33).
Jesus demonstrou essa paz, pois logo depois desse longo tempo de discipulado que teve com seus discípulos, Ele foi traído por um dos seus, foi açoitado, humilhado e crucificado. No pior momento de sua vida, Jesus ainda perdoou seus algozes, e ainda conduziu um dos ladrões, ao paraíso.
Hoje, o Príncipe da Paz quer lhe dar essa paz. A paz que foi descrita pelo Ap. Paulo como a paz que excede todo o entendimento e guarda o coração e a mente em Cristo Jesus. (Filipenses 4:7).
Ore agora recebendo Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador de sua vida, e tenha a paz que foi conquistada pelo Príncipe da Paz na cruz do calvário.
Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto
Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.
AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.
Quintas 20h e Domingos 18h cultos on-line em:
FB: Igreja Aguas Mooca
Youtube: aguasmoocatv
Nenhum comentário:
Postar um comentário