Lição 005.21 – Pedra da Restauração

Semana 08 a 13.02 de 2021.

 

“Chegando-se a ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelo homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vocês, como pedras que vivem, são edificados casa espiritual para serem sacerdócio santo, a fim de oferecerem sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por meio de Jesus Cristo.” (1Pedro 2:4-5)

 

No último domingo fomos ministrados sobre a restauração do altar. E tomando como exemplo uma passagem da história do Profeta Elias, vimos que o povo de Israel estava vivendo longe do Senhor, e além disso, estavam adorando a outros deuses Baal e Aserá. Então Elias usado poderosamente no sobrenatural, ele fez com que todo o povo reconhecesse novamente que somente o Senhor era, e é, o verdadeiro Deus de Israel, mas para isso, ele precisou restaurar o altar de adoração a Deus. Retirou as pedras que estavam quebradas e colocou 12 pedras novas no lugar (1Reis 18:30-31).

 

Aplicado para o nosso contexto, a sua vida é o altar de Deus. O altar que Elias restaurou, estava danificado, sujo com sacrifícios entregues para outros deuses, desorganizado, sem propósito, e sem poder ser utilizado para a Glória de Deus. Talvez hoje você sinta que sua vida esteja como aquele altar, quebrada, suja, desorganizada, cheia de pecados, sem propósito, e sem poder ser utilizada para a Glória de Deus.

 

Então eu quero lhe dar uma excelente notícia, hoje é o dia que vai começar a restauração do altar da sua vida. Porém diferentemente de Elias, você não irá precisar de 12 pedras, mas sim de apenas uma Pedra, JESUS. “Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é a Rocha, a não ser o nosso Deus?” 2 Samuel 22:32

 

Quando falamos de pedra estamos falando de fundamento, de sustentação, e Jesus é a pedra que foi rejeita por muitos, mas escolhido por Deus para ser o fundamento do altar da sua  vida, e dessa forma sermos edificados como casas espirituais, e podemos oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus. 

 

Talvez você esteja pensando; “você não sabe o quão suja e danificada está minha vida, não sei se tem jeito”. Pois eu quero dizer que tem jeito sim. Não importa quanta sujeira tenha nesse altar, o quão danificado ele esteja, porque Deus está interessado em restaura-la por completo. De que forma? 

Portanto, ABANDONEM toda maldade, todo engano, hipocrisia e inveja, bem como todo o tipo de maledicência. Como crianças recém-nascidas, DESEJEM o genuíno leite espiritual, para que por ele, LHES SEJA DADO CRESCIMENTO PARA A SALVAÇÃO.” 1Pedro 2:1-2

 

Essa restauração começa com um simples convite, recebendo Jesus como seu único Senhor e Salvador, e logo seu altar estará restaurado e você irá dizer assim;

Tirou-me de um poço de perdição, de um atoleiro de lama; colocou os meus pés sobre a ROCHA e firmou os meus passos.” Salmos 40:2

 

Apelo

 

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.

2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 

3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

 

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line: 

FB: Igreja Aguas Mooca 

Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário