Lição 021.20 – Cumprir ao chamado te livra do mal.

Semana 15 a 20 de junho de 2020.

Tendo Paulo ajuntado e atirado à fogueira um feixe de gravetos, uma víbora, fugindo do calor, prendeu-se na mão dele. Quando os nativos viram a víbora pendurada na mão de Paulo, disseram uns aos outros: - Certamente este homem é assassino, porque, salvo do mar, a Justiça não o deixa viver. Porém ele, sacudindo a víbora no fogo, não sofreu mal nenhum. Mas eles esperavam que Paulo viesse a inchar ou a cair morto de repente. Depois de muito esperar, vendo que nada de anormal lhe acontecia, mudando de opinião, diziam que ele era um deus.” (Atos 28:3-6)

Ap. Paulo converteu-se de uma maneira tremenda, ficou cego depois de encontrar-se com o próprio Senhor Jesus, quando estava a caminho de Damasco para matar e prender todos os que invocavam o Seu Nome. E Ananias, um discípulo fiel, foi quem orou para que voltasse a enxergar, e que o discipulou (veja capítulo 9 de Atos). Ananias tinha uma informação importante da parte do Senhor a respeito de Paulo, que aquele homem era um instrumento importante para a propagação do evangelho, e que o próprio Jesus lhe mostraria quanto Paulo devia sofrer pelo Seu Nome. (Atos 9:15-16)

Paulo tinha um chamado da parte de Deus, e ele o cumpria de forma excelente. Levou o evangelho para muitos lugares, tanto para judeus, como para os gentios (não judeus). Por onde passava, ele pregava o evangelho com poder. Curas, libertações e ressureições aconteciam. Por onde passava, Paulo fazia discípulos, e em muitos lugares plantou igrejas. Ele foi fiel a Cristo em tudo o que fez.

Porém, mesmo sendo fiel a Deus, e ao chamado divino, não passou ileso de sofrimentos, perseguições, linchamentos, apedrejamentos, tentativas de homicídio, e depois de ter sobrevivido a um naufrágio, agora é picado por uma cobra.

Servir a Deus e fazer a sua vontade, não é sinônimo de “boa vida”, e nem mesmo podemos pensar que não teremos dissabores durante nossa caminhada. Paulo não morreu envenenado pela picada da víbora, e sequer sentiu os efeitos do veneno, mas provavelmente a picada deve ter doído. Então temos a certeza que tudo que acontecer em nossa vida, seremos mais do que vencedores (Rm 8:37). 

Tudo o que Ap. Paulo fez, todos os lugares que ele foi, atendia ao chamado de Deus, que era levar salvação para o maior número de pessoas. Ele tinha consciência e a certeza disso.
“Se anuncio o evangelho, não tenho de que me floriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho! Se o faço de livre vontade, tenho recompensa; mas, se o faço por obrigação é porque uma responsabilidade me foi confiada.” (1 Co 9:16-17).

Ter Jesus em nossa vida é um privilégio, pois não só temos a certeza da salvação, que nos dá o direito de vivermos eternamente ao lado de Deus, mas também a certeza que enquanto estivermos cumprindo ao chamado e os propósitos de Cristo, levando Seu Nome, e as boas novas por onde formos, e por onde Ele nos mandar, não estaremos sozinhos, Jesus estará conosco, livrando-nos do mal, até a consumação dos séculos.

Deus lhe abençoe
Pr. Kleber R. Jacinto.

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão – conecte-se.
Quintas 20h e Domingos 18h culto on-line: 
FB: Igreja Aguas Mooca 

Youtube: aguasmoocatv

Nenhum comentário:

Postar um comentário