Lição 047.19 – Todo dia é Natal, e todos coração é uma manjedoura

Semana de 16 a 21 de dezembro de 2019

“E aconteceu que estando eles ali, chegou o tempo de ela ter a criança. Então Maria deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou o menino e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.” (Lucas 2:6-7)

A história do nascimento de Jesus é conhecida em todo o mundo, e possivelmente até quem não crê em Jesus com o Senhor e Salvador já ouviu falar da história do menino que nasceu em um estábulo, e que foi colocado em uma manjedoura.  Cremos que de tudo o que acontece em nossa vida, nada é por acaso, ou sem propósito. Na vida de José, Maria e Jesus não foi diferente. 

Todos os detalhes da história do nascimento de Jesus, não foi escolha dos pais, mas foi desígnio de Deus. Desde o recenseamento obrigatório na véspera do nascimento, as pousadas lotadas, tudo para que seu Filho, o Príncipe de todo o universo, nascesse num lugar tão inadequado, tão desconfortável e tão sujo? Já havia pensado nisso?

Estábulo não é um lugar limpo, pois é onde os animais vivem, portanto é um lugar cheio de sujeira, malcheiroso, por que não dizer bagunçado. É difícil admitir, mas a nossa vida se pareça com um estábulo, no quesito limpeza, pois o pecado nos suja, nos deixa malcheiroso e bagunçado.

Muitas pessoas sentem-se indignas de receber Jesus em suas vidas e perguntam: “Será que Deus tem um lugar para uma pessoa como eu?” e a resposta é: Olhe para o estábulo de Belém! Deus conduziu seu Filho para nascer num lugar daqueles para demonstrar que Ele tem lugar para todos e para qualquer um, em qualquer situação.

A grande verdade da manjedoura é que não há lugar aonde Ele não vá para salvar aqueles a quem Ele ama tanto. Se esteve disposto a nascer num curral, então podemos esperar que Ele vá operar em qualquer lugar: em bares, quartos, salas, igrejas, bordéis, prisões, escritórios, universidades, bocas de fumo. Nenhum lugar é comum demais, nenhuma pessoa é dura demais, nenhum pecado é grave demais e nenhuma distância é grande demais. Não há limites para o seu amor e, por isso mesmo, não existe pessoa que Ele não possa alcançar.

Basta um pedido nosso e Jesus vai fazer de novo o que fez naquela noite. Ele vai nascer em você. Muitos corações, como as hospedarias naquela noite, continuam fechadas para Jesus. Mas Ele é insistente, e mesmo que seja uma estrebaria simples e precisando de mudanças, ele quer entrar para transformar em um palácio para o Rei do Universo. A melhor hospedaria sem Jesus é um lugar triste e pobre, mas uma simples estrebaria com Jesus é o melhor lugar do mundo. Jesus quer entrar e morar em seu coração!

Natal fala de nascimento, e é uma declaração bem clara de que todo coração pode ser uma manjedoura, e todo dia pode ser um Natal. Permita que o Natal possa acontecer em qualquer época, pois o milagre de Belém é para ser celebrado todos os dias, o ano todo.

Apelo

Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

22/12 - dom - 18h - Culto Chanucá

Nenhum comentário:

Postar um comentário