Lição 037.19 – Certeza da salvação.

Semana de 30.09 a 05.10.2019

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para  que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem nEle crê não é condenado; mas o que não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” João 3:16-18

“Como posso ter certeza da minha salvação?” Se te fizessem essa pergunta o que responderia? Bom então vamos ver juntos como podemos responde-la.

A fé em Jesus é a base para a certeza da nossa salvação, porque sem essa fé, uma pessoa nunca estará salva.

Você percebeu quantas vezes a palavra “crer” aparece no texto que lemos? Crer não é apenas acreditar, mas crer significa CONFIAR, e quem confia se entrega. Existem muitas pessoas que dizem acreditar em Deus e na história de Jesus, acreditam que é verdadeira. Mas essas pessoas não estão salvas, pois não basta acreditar, é preciso crer, isto é, é preciso confiar e entregar sua vida à Jesus como o único caminho, a verdade e a vida, essas pessoas não tem Jesus como seu Senhor e Salvador.

Além disso, quem é salvo, apresenta frutos de arrependimentos. Mateus 3:7-8 (leia). Diz que João Batista repreendeu severamente os fariseus e saduceus que vinham ser batizados, mas que não apresentavam fruto de arrependimento. Isso quer dizer que, uma pessoa arrependida muda suas atitudes, porque o arrependimento gera transformação, essa mudança, essa transformação é o fruto do arrependimento, e só quem crê em Jesus muda sua vida completamente.

Quem é salvo percebe a presença e o testemunho do Espírito Santo em seu coração. 1João 4:13 Nisto conhecemos que permanecemos nele e que ele permanece em nós: pelo fato de nos ter dado do seu Espírito.” Todos aqueles que foram salvos, receberam o Espírito Santo, o qual é a garantia da salvação, (Efésios 1:13-14 – leia). 

Ap. Paulo também nos ensina que somos morada do Espírito Santo e em Romanos 8:14-16 diz Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus...O próprio Espírito confirma ao nosso espírito que somos filhos de Deus.

Por fim, a persevera na fé, é outra evidência da salvação, mas ao mesmo tempo é uma exigência para a mesma salvação. Em 1Pedro 1:3-5 (leia), ele diz claramente que aquele que crê em Cristo tem a segurança que está salvo, e de que nada nem ninguém, poderá mudar isso. O próprio Deus se encarrega de guarda-lo. Quem é salvo persevera na sã doutrina. E é uma exigência quando o próprio Yeshua diz em Mateus 10:22Todos odiarão vocês por causa do meu nome; aquele, porém que ficar firme até o fim, esse será salvo.”

Se você, crê em Jesus como Senhor e Salvador, e fez essa confissão em público, recebendo-O em sua vida, você verá se manifestar essas evidências; 1) fruto de arrependimento, 
2) presença e testemunho do Espírito Santo e 
3) persevera na sua fé até o fim.

Se ainda não crê em Jesus, se você ainda tem dúvidas, ou se afastou da sua fé, esta é uma excelente oportunidade de tomar essa decisão, e viver a eternidade ao lado de Deus.

Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
05/10 - sáb - 19h - 17. Aniversário Ig.Águas Mooca.
06/10 - dom - 18h - Batismo nas águas(aulas dias 21-18h e 03-20h)
06/10 - dom 10h e 18h - RIA Celebração Mês da Criança.
12/10 - sáb - 19h30 - RJA - Jump Gamers
12/10 - sáb - 19h30 - RAD - Show de Talentos
12/10 - sáb - 16h - RMA - Rede Mulheres
13/10 - dom - 10h e 18h - RIA Celebração Mês da Criança.
17/10 - qui - 20h - Teatro
19/10 - sáb - 9h - RIA Treinamento da equipe
20/10 - dom - 10h e 18h - RIA Celebração Mês da Criança.
25/10 - sex - 20h - RCA - Rede de Casais
26/10 - sáb - 10h - RIA Celebração Mês da Criança.
26/10 - sáb - 19h30 - RJA Festa das Nações

27/10 - dom - 10h e 18h - RIA Celebração Mês da Criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário