Lição 019.19 – O preço da vitória.

Semana de 20 a 25.05.2019

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”(Mateus 26:41)

Jesus usou a sonolência de Pedro para preveni-lo contra todas as espécies de tentação que um discípulo do Senhor enfrenta, e a maneira de vencer a tentação é conservar-se alerta e orar. Manter-se atento significa estar consciente das possibilidades de ser tentado e estar espiritualmente equipado para vencê-las.

A oração é essencial para nos manter firmes, e não desistir da bênção, da vitória. Ela nos aproxima de Deus que pode fortalecer nossas defesas e derrotar o poder de satanás.

Erramos ao achar que tudo vai resolver-se em nossas vidas no momento em que nos tornamos discípulos de Cristo. Temos a tendência de buscar primeiramente as outras coisas antes do Reino de Deus e sua justiça, mas o Reino e a Justiça de Deus, que vão nos habilitar a conquistar e manter a nossa vitória. 

Essa vitória tem um preço, que é NUNCA DESISTIR DA LUTA. É verdade que vamos encontrar algumas pedras no caminho, situações ou pessoas que vão nos ferir, as vezes sem intenção e outras vezes intencionalmente, mas o importante é continuar lutando, o próprio Senhor Jesus nos alertou sobres essas coisas do mundo.

“Eu vos tenho dito essas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo tereis tribulações; mas não vos desanimeis! Eu venci o mundo.” (João 16:33)

Nem tudo o que pedimos a Deus, vai acontecer no tempo que planejamos, isso porque Deus é Soberano, de forma bem prática, isso quer dizer que Ele faz o que quer, quando Ele quer. Ele sabe o momento exato da benção chegar, e se aquilo que entendemos como benção é para nós. Porém precisamos estar preparados. 

Muitos pedem à Deus que os abençoe com um carro, mas não tem Carteira Nacional de Habilitação. Eu mesma tenho um grande sonho, que é conhecer Israel, mas nunca tirei o passaporte, como posso pensar em receber o milagre do Senhor se não me preparo para recebê-lo. É querido, Deus está falando, precisamos de fé, determinação e paciência para esperar em Deus. Tem bênçãos que já poderiam ter se cumprido em nossas vidas, se tivéssemos mais determinação, mais comprometimento com nossos alvos.

No livro Êxodo vemos que Deus prometeu libertar seu povo da escravidão do Egito, e durante muito tempo, as pessoas esperaram o cumprimento desta promessa, mas Deus os libertou quando entendeu que aquela era a hora certa. 

Deus conhece você, Ele sabe das suas lutas e vai te dar a vitória no tempo certo, lembre-se disso quando pensar que Deus o esqueceu em suas dificuldades. O Senhor está no controle devemos crer nEle e na força do seu Amor, a Bíblia fala em Rm 8:32que “Aquele que não poupou nem o próprio Filho, mas, pelo contrário, o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?”Jesus é nossa certeza da vitória.

E finalmente sermos gratos a Deus, pois a maior de todas as vitórias foi a SALVAÇÃO que Ele já conquistou por nós, e não precisamos pagar por ela, pois Jesus já pagou toda a nossa dívida.

Quero hoje lhe dar oportunidade de você receber essa vitória na sua vida. Faça uma oração recebendo Jesus Cristo na sua vida como seu único e suficiente Senhor e Salvador. 
“Pois todo o que é nascido de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” (1 João 5:4-5)

Deus te abençoe poderosamente em nome de Jesus. 
Dca. Helena Batista. 

 (*) Insolente - 1. desrespeitoso no que diz ou nas atitudes que toma; atrevido, malcriado, desaforado. 2. que não respeita as convenções sociais ou os direitos dos outros; audacioso, petulante, ousado, atrevido.

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
25/05 - sáb - 9h - Rede de Casais
25/05 - sáb - 19h30 - RJA - Rede Jump - Let Burn
26/05 - dom - 18h- Formatura Escola de Líderes
01/06 – sáb – 11h– Café para Líderes
07/06 – sex – 20h- Rede de Homens
08/06 – sáb – 16h- Rede de Mulheres
10/06 – seg – 20h- Noite do Empreendedor
14/06 – sex – 20h- Rede de Casais
16/06 – dom – 18h- DIP dia Igreja Perseguida 
22/06 – sáb – 19h30- RAD - Tempo para Tudo 
29/06 – sáb – 19h30- Rede de JUMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário