Lição 002.19 – Quebrando o egoísmo e entrando na prosperidade!

Semana de 14 a 19.01.2019

Vivemos num tempo em que o sistema do mundo nos direciona a focar nossos olhos apenas no nosso próprio umbigo, ou no que nos traz lucros. Mas hoje vamos sair desse sistema e entrar no sistema segundo o qual Deus trabalha conosco: na “Lei do Dar e Receber´. Isso é justamente uma forma de se quebrar o egoísmo. Ele nos ensina a darmos porque Ele não quer que estejamos presos a nada. E, quando nos desprendemos, Ele sabe que estamos demonstrando maturidade para recebermos mais.

O EXEMPLO DE ANA: Um belo exemplo bíblico da “Lei do Dar e Receber”, pode ser visto na vida de Ana, a mãe do profeta Samuel.

As Escrituras Sagradas afirmam que ela não podia gerar filhos, pois ela era estéril (1Samuel 1:5 e 6), mas, ainda assim, ela ofereceu ao Senhor Deus, o filho que ela teria, caso viesse a experimentar um milagre: “E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha” (1Samuel 1:11).

Depois que Samuel nasceu e ela o desmamou, Ana cumpriu o voto dela, e, para dedicá-lo a Deus, ela o levou ao Templo, onde o deixou aos cuidados de Eli (1Samuel 1:24 a 28).

E o que aconteceu com Ana? A lei do receber funcionou para aquela que deu: “Eli abençoava a Elcana e a sua mulher e dizia: O Senhor te dê filhos desta mulher, em lugar do filho que devolveu ao Senhor E voltavam para a sua casa. Abençoou, pois, o Senhor a Ana, e ela concebeu e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do Senhor” (1Samuel 2:20 e 21),

Ana ainda não tinha nenhum filho, mas, ao dá-lo a Deus, recebeu outros cinco. E o interessante é que ela deu antes de ter para dar. Podemos dizer que foi uma dádiva de fé.

Já orei ao Senhor, consagrando a Ele recursos que eu ainda não tinha! Fiz isto mesmo não tendo nada para dar nestas ocasiões, e, quando as respostas das orações vieram, cumpri a promessa e entreguei imediatamente o que eu havia me comprometido ofertar ao Senhor.

A “Lei do Dar e Receber” é tão forte, que até o que votamos ao Senhor, mesmo antes de termos, já gera resultados.

OUTRO EXEMPLO, CEM VEZES MAIS:

Certa vez o apóstolo Pedro lembrou a Jesus de tudo o que eles, os discípulos, haviam deixado por Ele, e perguntou-Lhe qual seria a recompensa deles: “Então, lhe falou Pedro: Eis que nós tudo deixamos e te seguimos; que será, pois, de nós? Jesus lhes respondeu: Em verdade vos digo que vós, os que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do Homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos ou irmãs, ou pai, ou mãe ou mulher ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e herdará a vida eterna” (Mateus 19:27 a 29).

A resposta do Senhor Jesus Cristo ao apóstolo Pedro permite que entendamos alguns princípios ligados à “Lei do Dar e Receber.

Em primeiro lugar, vemos que a recompensa de tudo o que fazemos (incluindo as nossas dádivas), não é meramente terrena! Sempre há o aspecto celestial, o aspecto do galardão! O Senhor fala de uma dimensão de honra na eternidade, na glória celestial. Além do que provamos no reino natural ao darmos a Lei do Dar e Receber também se estende ao reino espiritual.

Em segundo lugar, Ele fala que receberemos muitas vezes mais do que deixamos para trás por causa Dele. Já afirmamos que uma das razões pelas quais Deus estabeleceu a “Lei do Dar e Receber” foi para quebrar o nosso egoísmo, uma vez que somos tremendamente centralizados em nós mesmos. Logo, não podemos usar esta lei só por egoísmo, com a intenção de darmos para recebermos algo melhor em troca.

Precisamos aprender a dar, pelo ato de dar em si, e não somente por causa da reciprocidade do receber: “A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido” (Provérbios 11:25)

Deus lhe abençoe!
Miss.Ioná L. Ramos Queiroz
Parte do texto, foi extraído do livro “Uma Questão de Honra”

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
26/01 - sáb - 9h30 - RMI - Rede Melhor Idade
27/01 a 03/02/2019– Jejum NOVOS COMEÇOS (todas as noites na igreja)
02/02 - sáb - 9h - RIA - Treinamento da equipe
07/02 - qui - 20h - Teatro no Culto
09/02 - sáb - 16h - REMA - Rede de Mulheres Águas
09/02 - sáb - 19h30 - RJA - Rede Aqcua Jump
15/02 - sex - 20h - RCA - Rede de Casais Águas
16/02 - sáb - 10h - Café da manhã de Lideres Aguas Mooca
16/02 - sáb - 19h30 - RJA - Rede Ice Jump
22 a 24/02– Encontro com Deus e Resgatão (inscrições Dca. Eliane)
07 a 10/03– Congresso Interno M12
09/03 – sáb - 19h30– Fruto fiel

07/04 - dom - 18h - Batismo nas águas

Nenhum comentário:

Postar um comentário