Lição 35.18 - Dia do Perdão

Semana de 17 a 22.09.2018

“Mas ele foi ferido por causa de nossa rebeldia, e esmagado por causa de nossos pecados. Sofreu o castigo para que fôssemos restaurados e recebeu açoites para que fossemos curados.” (Isaias 55:5)

​Esses dias o judeu celebra uma festa chamada de Yom Kippur, que quer dizer o dia do perdão ou o dia da expiação. Pela tradição judaica, a pessoa, durante 10 dias que antecedem a celebração, faz uma autoanálise, buscando em seu interior os pecados que cometeu, e através de um sacrifício de um bode (bode expiatório), pede perdão a Deus por esses pecados tendo sua alma purifica, ficando livre da punição. Nessa festa o judeu ainda pede perdão àqueles que ofendeu e perdoa os que o ofenderam.

​A palavra de Deus diz que todos pecaram que não há um justo sequer e que por causa disso fomos separados da Glória de Deus (Rm 3:23). Diz ainda que se negarmos esse fato (de que cometemos pecados), chamamos Deus de mentiroso (1Jo 1:10).

​Deus nos ama, e por causa desse amor, Ele quer que nos acheguemos a Ele novamente, e por causa desse amor imensurável e incondicional que Deus tem por nós, mesmo não merecendo, Ele nos deu Jesus, que se entregou com um cordeiro, para ser o sacrifício perfeito, e através de seu sangue, e de seu sacrifício todo o nosso pecado fosse apagado, nosso alma purificada, nosso espírito restaurado, e pudéssemos ficar livre da punição.
Acima de tudo, amem uns aos outros sinceramente, pois o amor cobre muitos pecados.” (1 Pe 4:8)

​Yom Kippur fala também de perdoar os pecados daqueles que nos ofenderam. É difícil perdoar quando achamos que estamos com a razão, quando damos lugar a mágoa. Porém o perdão não é um sentimento é uma decisão. Mesmo ferido, mesmo magoado, mesmo tendo razão, abrimos mão de uma vingança, e de um sentimento destrutivo, dando lugar ao amor, e decidimos perdoar. Foi exatamente isso que Deus fez por nós.

​Jesus quando estava na cruz, tinha todos os motivos para odiar seus algozes, mas decidiu dar lugar ao amor, ao invés do ódio, e pediu para que o Pai os perdoasse pelo que estavam fazendo com ele (Lucas 23:34).

​Hoje o amor de Deus está a sua disposição para que seus pecados sejam encobertos, e o sangue de Jesus pronto para te purificar. Basta fazer uma oração agora aceitando Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador, pedir perdão pelos seus pecados, e o Deus Todo Poderoso, que é Fiel e Justo, vai te livrar de toda a injustiça e lhe dar salvação (1Jo 1:9).

Deus lhe abençoe
Pr. Kleber Jacinto. 

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
28/10 - dom 10h e 18h - RIA - Todos os cultos de domingo especiais para crianças.
22/10 - seg - 20h - NOITE do EMPREENDEDOR.
26/10 - sáb - 19h30 - RAD - CHURRAD (Rua Padre Raposo, 817)
26/10 - sex - 20h - RCA - Rede de Casais
27/10 -sáb - 10:00 as 13:00 - RIA - DIA DA CRIANÇA na Igreja
28/10 - dom - 18h - Batismo nas águas (aulas 25-20h e 27-18h - inscrições com Pra. Rosana)
02/11 - sáb - 9:00 - Rede Melhor Idade (inscr. Alciere & Adriana)
04/11 - dom - 18h - Formatura Escola de Lideres

Nenhum comentário:

Postar um comentário