Lição 031.18 – Vida Cristã não é alienação!

Semana de 20 a 25.08.2018

E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com a glória do Senhor cada vez maior, a qual vem do Senhor que é o Espírito.” (II Coríntios 3:18)

Vida Cristã não é uma alienação, pelo contrário, é o legado de um filho de Deus muito bem informado no sentido da Palavra e que decidiu se mantém incontaminável. Vida cristã é um estilo de vida de quem entendeu a espiritualidade.

A vida cristã deve nos levar não apenas a entrar na igreja, mas a demonstrar uma vida de santidade, não de aparência, mas de quem entendeu que nasceu para viver par Deus e que é Ele quem o ajuda a vencer o mundo. Quem tem uma vida cristã pautada na Palavra, raciocina e convive bem nos diversos ambientes por onde circula, seja em casa, faculdade, no trabalho, com amigos e porque não dizer nas redes sociais, lugar de armadilha para muitos.

Nova identidade
Quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador em nossa vida, a Palavra de Deus nos diz que recebemos em nós uma semente incorruptível, então saímos da condição de criatura (aquele que foi criado por Deus), e passamos a ser filhos de Deus (João 1:12), ou seja, recebemos em nós uma nova identidade. Por causa disso, passamos a vigiar a nossas atitudes, desde um simples gesto, passando pelas roupas que vestimos, até a linguagem que usamos. Quando me refiro a linguagem estou dizendo não só daquelas pessoas que falam palavrões, mas daquelas pessoas que são mal educadas, dão respostas atravessadas, gritam com os outros, etc. ...use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se opõem a você fiquem envergonhados por não poderem falar mal de nós.” (Tito 2:8)

Você é discípulo de Jesus, e como um discípulo, você pode viver nessa terra vencendo os obstáculos que aparecem na sua vida, e ser um canal de benção e transformar a vida de muitas pessoas.

Você não é do mundo
“Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou.” (João 17:14)

Você não é do mundo, você é do céu. Somos estrangeiros nessa terra, em breve Jesus voltará e nos levará para a nossa verdadeira Pátria, e lá viveremos por toda a eternidade com Deus.
Por isso precisamos desde já agirmos como estrangeiros, que apesar de viver em um país que não é o nosso (o mundo), temos nossa cultura, nossa forma de se vestir, de falar, de se relacionar (o céu).

Quero lhe convidar essa noite para que você receba uma nova nacionalidade, a nacionalidade divina. Para isso ore agora aceitando Jesus como Senhor e Salvador, e assuma na sua vida um estilo de vida de paz, alegria, prosperidade e justiça.

Deus lhe abençoe
Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
19 a 29/08 – 1a. Viagem missionária Haiti (inscr. M.Ioná)
23/08 - qui - 20h - Teatro no culto
31/08 - sex - 20h - RCA - Rede de Casais
15/09 - sáb - 10h - Capacitação Diaconal
01/09 - sáb - 9h - Seminário de Dança
15/09 - sáb - 10h - RIA Treinamento da equipe
17/09 - seg - 20h - Noite do Empreendedor
21 a 23/09 - Encontro com Deus e Encontro de Santidade (R$ 175,00 - inscrições Dca. Eliane)
23/09 - dom - 18h - Culto de Celebração Sucot c/ Teatro
28/09 - sex - 20h - RCA Rede de Casais

06/10 - sáb - 19h30 - 16o. Aniversário Ig. Águas Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário