Lição 005.18 – Fortalecidos, protegidos com a armadura de Deus.

Semana de 05 a 10.02.2018

“Quanto ao mais, sejam fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Vistam-se com toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo.” (Efésios 6:10-11)

            Na lição de célula da semana passada aprendemos a identificar nossos verdadeiros inimigos, e a importância de conhecê-los e saber onde que nossas guerras acontecem, assim nos preparamos melhor, e preservamos aqueles que lutam ao nosso lado.
            Hoje nós vamos falar da proteção de um guerreiro de Deus.
Fortalecidos no Senhor e na força do seu poder
            Em primeiro lugar precisamos saber que nessa guerra a força física é a que menos importa, e saber também que o Senhor é quem nos da força para continuarmos a lutar contra nossos inimigos.
            No livro do Profeta Joel 3:10, o Senhor manda que o povo “declare uma guerra santa” contra seus inimigos, e sabendo que seu povo considerava-se fraco disse: “Diga o fraco, eu sou forte”.
            Não se trata de um pensamento positivo, mas trata-se de reconhecer a nossa condição humana, e declarar que somos dependentes do Senhor.
            Foi o que fez Ap. Paulo em 2Co 12:9-10 “Então Ele (Deus) me disse: “A minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nos insultos, nas privações, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco , então sou forte.”
Vistam-se com a armadura de Deus
            Usar a armadura de Deus nos prepara, nos deixa firmes, inabaláveis contra as ciladas, o engano, as mentiras do inimigo. E como nossa guerra é espiritual, a armadura que Deus tem para nós também é espiritual.
Verso 14 – 17 (leitura)
            Cinto da verdade – O cinto em uma calça, ou muitas vezes em um vestido, é o que nos livra da vergonha dessa peça de roupa cair e nos deixar expostos. Você já teve a experiência de ser pego em uma mentira? Vergonhoso não é? Pois bem a verdade de Deus te protege dessa vergonha, porque te liberta (João 8:32) e ainda te leva ao Pai (João 14:6).
            Couraça da Justiça – A couraça protege o coração do guerreiro, e a Justiça de Deus é diferente da justiça dos homens. A justiça dos homens procura um culpado para condena-lo e prende-lo, mas a Justiça de Deus nos protege, pois mesmo o Justo Juíz sabendo que somos culpado, Ele aplica a sua Justiça (Jesus) sobre nós para nos fazer livres de quaisquer prisões espirituais ou da alma (coração).
            Calçados com preparação do evangelho da paz – Ter os pés calçados nos fala de sermos retirados da condição de escravo. Na parábola do filho pródigo, Jesus conta que quando o filho voltou para sua casa, o pai lhe vestiu como um filho merece ser vestido, e colocou uma sandália em seus pés, dizendo que agora ele não era mais escravo, porém agora era livre para ir onde quizesse. Quem anda descalço não pode ir muito longe e tem os pés deformados feios, e Ap Paulo diz em Rm 10:15 “...Quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas.”
            Escudo da fé – Nos protege contra os dardos inflamados do inimigo. Quando estamos cheios de fé, nada nos atinge, nada nos abala. Pode ser a pior noticia, a pior situação, o maior desafio, mas se estamos cheio de fé, prosseguimos sem medo. Dardos inflamados de mentira, acusação e desanimo não nos atingirão, porque estamos cheios de fé, crendo que o Senhor irá a frente lutando por nós.
            Capacete da Salvação – Isso é para que a gente nunca se esqueça que Jesus morreu na cruz para nos salvar. Que Ele levou sobre si mesmo todos os nossos pecados, e o castigo que seria para nós, foi sobre Ele, e que seu sangue foi o alto preço pago pela nossa vida. E ressuscitou e hoje vive e assim temos a vida eterna junto do Pai
            Espada do Espírito – A Palavra de Deus, é com ela (Bíblia) que vamos atacar o inimigo da nossa alma. Quando Jesus foi tentado pelo diabo no deserto, ele usou a palavra de Deus contra Satanás. Paulo ensinou a Timóteo que ele deveria saber manejar bem a palavra Deus (2Tm 2:15). Da mesma forma precisamos ler a Bíblia diariamente, dessa forma seremos aprovados, e poderemos atacar nosso inimigo.
            Tudo isso que nós falamos passa por Jesus, pois Ele é a Verdade, Ele é a Justiça de Deus para nós, Ele é a boa nova a ser proclamada, Ele nos enche de fé, Ele nos salvou da morte eterna, Ele que nos deu acesso a Deus para ouvirmos sua palavra.
            Portanto hoje, nessa célula, convide-O para entrar em sua vida e mudar sua história. Ore também colocando todos os itens da armadura de Deus em você.

Deus lhe abençoe
Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR - Intercessão.
08/02 - qui - 20h - Apresentação Teatro
17/02 - sáb - 10h - RAD Churrasco no Parque com Evangelismo
16/02 - sex - 20h - Rede de Casais
19/02 - seg - 20h - Noite do empreendedor
22 a 25/02 - Congresso Interno da Visão Celular M12 (Ap. David Rosa, Ap. Gilson e Pr. Josué França) - entrada franca
24/02 - sáb - 10h - Curso para novos Diáconos
26/02 - seg - 20h10 - Início Turma V - Escola Teológica Águas (inscr. Dca. Silvana)
02 e 03/03 - Seminário Cura e Libertação - Nível I (inscr. M. Ioná)

09 a 11/03 - Encontro e Reencontro com Deus (inscr. Dca. Eliane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário