Lição 048.17 – Família que decide corretamente, colhe em abundância

Semana de 25 a 30.12.2017

Estamos chegando ao final de mais um ano e além das festas e confraternizações entre amigos e famílias que acontecem, esse tempo também é de muita reflexão sobre nossa vida. O que fizemos, o que deixamos de fazer, onde acertamos e onde erramos, e essa retrospectiva é saudável para que no ano vindouro possamos avançar ainda mais, deixando para traz as feridas, concertando os erros, e procurando não cometê-los novamente.

E tudo isso parte da decisão pessoal de cada um em fazer uma semeadura melhor, ou diferente daquela que fizemos no ano que termina.

A Bíblia nos traz diversos exemplos de homens e mulheres que decidiram fazer uma semeadura excelente e que tiveram colheitas extraordinárias.

Uma dessas pessoas foi Rute, uma mulher sobrenatural, admirável por suas inúmeras qualidades e que também fez uma semeadura poderosa na vida de sua sogra, Noemi, a partir de uma decisão correta em segui-la. O resultado na vida de Rute foi uma colheita extraordinária.

Rute foi amiga, companheira de Noemi e não a desamparou mesmo após a morte do marido, quando não mais precisaria estar ligada a ela. Rute decidiu acompanhá-la e disse: Não me instes para que te abandones, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faze-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.” (Rute 1:16)

A decisão correta de Rute em relação a Noemi fez com que ela colhesse além dos limites, além do esperado. Claro que quando Rute tomou essa decisão, ela não imaginava que chegaria onde chegou. Ela casou-se com Boaz, que se tornou o seu remidor e foi uma das responsáveis pela descendência de Davi e de Jesus, o Cristo.

Rute foi uma mulher muito sábia, que alcançou uma colheita extraordinária, além do limite. Ela soube ser companheira de Noemi no momento em que mais precisava, e, como Deus tudo vê, Ele mesmo estabeleceu sobre ela o tempo da colheita.

Aprendemos com a história de Rute que não são poucos os que sonham em realizar uma grande colheita, mas não sabem semear e agir para ver o sonho realizado. Sonhos só se realizam mediante ação; é preciso agir!

Não adianta sonhar muito e não agir. Quando sonhamos e agimos na direção do nosso sonho, colhemos de forma extraordinária. E o melhor é que a colheita sempre vai beneficiar não apenas quem plantou, mas a família e todos os necessitados que vêm até nós.

Quando semeamos, colhemos, para o bem e para o mal. No caso de Rute, ela acertou naquilo que parecia risco: deixar seu povo, sua cidade. Na verdade, ela tomou a decisão certa e aplicou suas forças no que dava resultado.

Esse é o tempo de decidir por uma semeadura diferente, para colhermos extraordinariamente no ano de 2018 seja em qual área for.

Comece por permitir que uma semente incorruptível entre em seu coração nessa célula. Permita que Jesus entre em sua vida e produza a colheita que você tanto espera. Tenho certeza que os frutos que serão dados através da sua vida, irão beneficiar você, sua família e todos os que te cercam.

Deus lhe abençoe.
Feliz ano novo / Happy new year / Shaná Tovah
Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR - Intercessão.
28/12 – qui – 20h – Culto Especial RJA – Rede de Jovens
31/12 – dom – 10h Café da manhã de Ano Novo
31/12 – dom – 18h – não haverá culto.
12 a 14/01 - RJA - ACAMPJUMP (inscr. 11 97460-2148)
19/01 - sex - 20h - RCA - Rede de Casais 
21 a 28/01 - Jejum Marcas de Deus para o avanço (todas as noites)
27/01 - sáb - 19h30 - TEATRO Marcas de Deus para o avanço
28/01 - dom - 10h e 18h - Apresentação RIA
29/01 - seg - 20h - Noite do empreendedor
26/02 - seg - 20h10 - Início Esc Teológica Águas (inscr. Dca. Silvana)


Nenhum comentário:

Postar um comentário