Lição 013.17 – Família reunida.

Semana de 17 a 22.04.2017

“Digam a toda a comunidade de Israel que no décimo dia deste mês todo homem deverá separar um cordeiro ou um cabrito, para a sua família, um para cada casa” (Êxodo 12:3).

Estamos no período chamado Páscoa. Passamos pela semana chamada santa e há uma marca poderosa de família reunida a partir da Páscoa.

No tempo da libertação Deus escolheu que a família estivesse unida em casa, mas não apenas unida no mesmo local, mas comendo o cordeiro.

Normalmente as famílias moram no mesmo local, mas a marca da Páscoa e da libertação é que unidos deveríamos comer o cordeiro.

Estar unidos traz a benção de estarmos juntos, não apenas morando juntos, mas juntos num propósito. Que neste dias Deus restaure propósitos em família.

Comer o cordeiro em família reunida, fala de comunhão em família. Este tempo de Páscoa há um céu de restauração da unidade da família e da comunhão da família. Se tivermos inimigos (e temos), a estratégia dele é fazer separação na família. Então pegue essa chave espiritual, este ensino, esta revelação e coma o cordeiro em família reunida. Muito mais que um alimento, uma comunhão, pois sentar-se a mesa e alimentar-se muda muita coisa. Há o compartilhar, há a divisão do alimento, há o comer da mesma coisa, ser o mesmo em alimento, enfrentar-se face a face. Numa família reunida para comer, o Espírito Santo quer agir e causar a comunhão necessária.

Comer do cordeiro também fala do cordeiro que está sendo comido. A família reunida para ouvir Jesus, receber a Palavra de Deus, receber o amor de Deus. Esta célula, em que você está agora, pode ser este precioso momento onde uma família está reunida para comer o cordeiro ou pode lhe lançar a reproduzir este ambiente em sua casa, em sua família.

Reúna-se e como o cordeiro, alimente-se em comunhão da palavra de Deus em família, não só na Páscoa, mas a partir da Páscoa para sempre.

Deus lhe abençoe.

Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
19/04 – quarta-feira – 20:00h – Noite do empreendedor – Inovação nos negócios.
22/04 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – JUMP BLACK & PINK
28/04 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas
30/04 – domingo – 10:00h e 18:00h – Teatro de Páscoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário