Lição 009.17 – Família irrepreensível.

Semana de 13 a 18.03.2017

Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do SENHOR.” (Salmo 119:1)

Irrepreensível é uma palavra que nos remete a pensar em impossível. Parece que é impossível ser irrepreensível e mais ainda ter uma família irrepreensível.

A Bíblia para muitos pode parecer uma utopia, porém esta utopia perde poder e fica cada vez mais distante quando fundamentamos todos os nossos pensamentos no amor. Com amor não há utopia, vemos o possível e habilitamos o irrepreensível.

Veja que a família ou vida irrepreensível não se relaciona com minhas vontades e opiniões, mas na Lei do Senhor e Seu fundamento e base é amor.

Ser irrepressível é andar na Sua lei baseado no amor. Quando o amor não fica em primeiro lugar nossos caminhos são marcados por erros.

Quando vemos a Lei do Senhor como obrigação e não fruto do Seu amor por nós o caminho fica pesado, a Bíblia se torna o peso e seus conselhos difíceis de seguir. Mas quando lemos a Bíblia e a Lei do Senhor sentindo esse precioso amor de Deus por nós então somos bem-aventurados e felizes.

Assim na sua casa no seu relacionamento com esposa, marido, pai, filhos, irmãos, hoje é dia de colocar o amor em primeiro lugar e depois as outras opiniões e habilitaremos caminhos felizes.

Há uma chave divina chamada amor e nessa chave sua história muda.

Deus amou você e entregou por este amor Jesus Cristo para ir naquela cruz em seu lugar pelos seus pecados. Receba este amor e habilite caminhos irrepreensíveis e uma família irrepreensível diante Dele.

Deus lhe abençoe.

Atenção: Quero lhe entregar uma chave para usar em seus filhos no período de louvor nos cultos, onde você pode junto com ele cantar e adorar, comentando as coreografias, as letras das músicas, seus significados e importâncias. Não permita que um joguinho de celular tome o lugar da adoração e creia que seu filho terá experiências com Deus neste tempo e serão para toda vida dele.
Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
17/03 – sex – 20h – Rede de Casais
18/03 – sáb – 10h – RIA – Treinamento de equipe
19/03 – dom – 10h e 18h – RIA – apresentação Festa Purin
25/03 – sáb – 10h as 12h - RAD (Seminário Pais e Filhos mais que amigos)

25/03 – sáb – 19h30 – Rede Jovens Mascarados

Nenhum comentário:

Postar um comentário