Lição 040.16 – Reformado e aprovado.

Semana de 24 a 29.10.2016

“Provaste o meu coração; visitaste-me de noite; examinaste-me, e nada achaste; o que pensei, a minha boca não transgredirá.”
(Salmos 17:3 ARC)

Neste Salmo vemos o Rei Davi falando de seu íntimo relacionamento com Deus e suas consequências e quero nesta celula lhe convidar a avaliar como está seu relacionamento com Deus. Qual é o nível deste relacionamento? Como tem sido e quais as consequências, frutos e marcas deste relacionamento.

Há 3 situações neste texto que quero observar com você:

1. Provado
"Provaste o meu coração;..." - não tenho medo de ser provado e fique atento e saiba que Deus sempre prova seu coração, seus sentimentos, suas decisões para encaminhar você.

2. Visitado
"...visitaste-me de noite;..."  - não há dúvida que você foi e será visitado pelo Senhor, aleluia.
Ser visitado é um presente. Muitas vezes convidamos para nós visitar e outros somos visitados sem convite.
Esta visita o Rei Davi anunciou que foi feita a noite e nos traz um significado de escuridão, tempo adverso, cenário difícil.
Jamais se esqueça que mesmo que você esteja passando por uma noite Deus te visitará.

3. Examinado
"...examinaste-me..."
- Ser examinado traz um significado de observação e minuciosidade.
Deus examina você, presta atenção e conhece detalhes de sua vida.

Estas 3 situações observadas neste texto revelaram algo incrível: "...nada achaste; o que pensei, a minha boca não transgredirá.”

Creio que se você deixar que Deus te prove, visite e examine a cada dia Ele te levará a ser puro e não ter contaminação e erros em sua vida, assim como você terá a benção e o presente de sua boca não transgredir aquilo que Deus sobre você.

Deus lhe abençoe!
Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
26/10 – 20h – Noite do Empreendedor – Internet alavancando negócios (Rua Jumana, 18)
29/10 – 22h – Rede de Jovens - Vigília JUMP
12/11 - 9h - Curso de Capelania (inscrições Miss. Ioná – R$ 150,00)
18/11 – 20h – Rede de Casais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário