Lição 042.15 – Restaurando o altar da gratidão a Deus.


“E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito ou, mesmo neste deserto.” (Números 14:2)

Por muitas vezes após ler o livro de números considerei que o povo de Deus, que saiu o Egito não merecia mesmo entrar na terra prometida, mas quantas vezes nós nos comportamos como eles?

No Egito apesar do povo ser escravo e terem que trabalhar pesado eles comiam bem: “Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça, e dos pepinos, dos melões, dos porros, das cebolas e dos alhos.” (Números 5:11), por isso reclamavam tanto dos alimentos.
Suas vestes não se gastavam e nem houve problemas de inchaço nos pés: “Não se envelheceram as tuas vestes sobre ti, nem se inchou o teu pé, nestes quarenta anos,” mass apesar de Deus sempre atender o pedido do povo, não conseguiam ver a providência e cuidado de Deus com eles.
Alguma semelhança com nossos dias atuais? Dizemos que cremos no Senhor, que nos alegramos em estar em Sua presença, que estamos prontos a fazer a Sua vontade, que aceitamos o que Ele tem para nós e assim por diante, porém quando ouvimos um não de Deus, começamos a nos queixar, a murmurar, a dizer que Ele não se importa conosco e que nos abandonou e acabamos por muitas vezes, tornado as dificuldades muito maiores que as bençãos que já recebemos de Deus.

Porque reagimos assim? Porque não somos pacientes e esperamos o tempo de Deus? Por que não aceitamos a Sua forma de responder aos nossos anseios? Por que reclamamos tanto?

Quando murmuramos estamos tendo momentos de incredulidade e rebeldia contra Deus. O Povo de Israel, como já é conhecida a história, sofreu quarenta anos no deserto, porque constantemente murmurou, mesmo Deus nunca tendo deixado faltar nada entre o povo.

Quando o nosso Pai diz não, está correto!  Ele sabe o que podemos ter, sabe como e quando nos dar aquilo de que necessitamos, e sabe principalmente a hora certa para nos conceder as Suas maravilhosas bênçãos. E a nós cabe o estar feliz e o dizer "muito obrigado Senhor, eu posso não compreender os Seus caminhos, mas o meu louvor é Teu".

Devemos desenvolver o nosso falar, não para murmurar, mas para proclamar o Evangelho, para falar com o Pai em oração, para pedir ao Senhor a Sua direção em tudo e para agradecer inclusive pelo não tendo em mente a palavra de Romanos 8:28 "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

De hoje em diante vamos mudar o nosso modo de reagir, nossa postura, nosso linguajar com o Senhor, sejamos gratos!!!
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não apaguem o Espírito. Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. 1 Tessalonicenses 5:18-21
Que possamos exercitar dar graças a Deus em tudo, seja qual for a circunstância.
Deus o abençoe, seja grato!
Dca. Eliane Santiago

AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
.  13-15/11 – Reencontro com Deus (inscrições C/ Jennifer)
.  07/11 – RCA – Rede de Casais na Praia (informações Pra. Rosana)
.  07/11  – sáb - 19h30 RDJOVENS  Jump
.  19/11 – qui - 20h - TEATRO - A visão desata o Líder
.  21/11 – sáb - 19h30 RDJOVENS  Jump
.  28/11 – Congresso Estadual da Visão Celular dos 12 (para pastores e lideres)
.  27-29/11 – RAD – ACAMP. RADICAL Caraguatatuba (informações Prs. Flávio e Erika)
.  28/11  – sáb - 19h30 RDJOVENS  Jump
.  29/11 - dom - 9h30 - Capacitação Diaconal (para toda equipe diaconal)
.  05/12 – sáb - 19h - RDJOVENS - Churrasco (Inf. c/ Pr. Kleber)
.  12/12 – sáb - DIA DO DISCIPULADOR (Deixe sua palavra de honra àquele que tem abençoado sua vida)
.  13/12 – dom - 18h - RIA - apresentação Infantil (DIA DO DISCIPULADOR)
.  17/12 – qui - 20h - TEATRO - CRENDO NA PROMESSA
.  19/12 – sáb - 19h30 - RDJOVENS JUMP 

.  20/12 – dom - 18h - TEATRO - Eis que tudo se fez novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário