Lição 032.15 – Restaurando o altar com sabedoria.


 “Pelos teus caminhos, alcancei entendimento; pelo que aborreço todo falso caminho.” (Salmo 119:104)

Chegou.. Esta semana marcharemos pela Avenida Paes de Barros, crendo, declarando, louvando, adorando, registrando e expondo que Deus ama a Mooca e que o bairro que nos sedia é do Senhor Jesus. Prepare-se, coloque alvos de oração, milagres, votos e traga toda sua casa e amigos. Será a maior caminhada de nossa história!

Há restauração viva e eficaz para nossas vidas e nestes dias este manto, unção e ensino estão liberados sobre nós. Vemos tantas circunstâncias para decidirmos e como é difícil tomar decisões e definir caminhos, mas há restauração do altar de sabedoria sobre nós.

A sabedoria é algo que Deus pode nos dar e Dele vem! Muitos podem sofrer com esta verdade e buscar em outros caminhos ou filosofias, porém a Bíblia registra assim:

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” (Tiago 1:5 e 6)

Veja que sabedoria sem fé é limitada e não produz efeito, assim nosso caminho de sabedoria precisa de fé, precisa de Deus, precisa de relacionamento divino. Deus está te chamando para relacionar-se com Ele e abrir o caminho de sabedoria que você tanto já buscou.

No Salmo 119 vemos que há atitudes que geram sabedoria:

Vers. 101 - “Desviei os meus pés de todo caminho mau, para observer tua palavra.”
Decidir caminhos maus, lhe encerra  a sabedoria. Veja que uma conversa, uma fofoca, uma má companhia, uma attitude que você sabe que é errda, lhe limita sabedoria. Desvie seus pés e receba sabedoria.
Apenas escolher caminhos bons não lhe torna sábio, mas desviar destes para observar a palavra. Querido, quantos “nãos” você já deu para cultos, células, e tempos de estudo da Bíblia?

Vers. 102 “Não me apartei dos teus juízos, porque tu me ensinaste.”
Decidir estudar a Bíblia diariamente, e não se afastar dela lhe traz sabedoria.Veja que não te fará apenas um conhecedor da Bíblia, mas um sábio. Lendo estas palavras você conseguiria explicar ou justificar o porquê não ler a Bíblia ou não fazer suas devocionais? Deixe a sabedoria entrar em sua casa, sua família e ser uma marca em sua história.

Vers. 103 “Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca.”
Migrar sua mente para ver a palavra de Deus como doce, agradável lhe trará sabedoria. Essa mentalidade abri seu entendimento e muda sua visão, suas perspectivas e a sabedoria se instala em seus conceitos e atitudes.

Pronto, você está apto a abrir o caminho de sabedoria, andar de forma excelente e jamais tropeçar, desviar ou cair. A sabedoria está colocada em suas mãos como uma lanterna, um farol, uma lampada. Viva o melhor tempo de sua vida, com a sabedoria dada por Deus, cheio de fé e relacionamento com Ele e Sua palavra.

Vers. 105 “Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho.”

Deus te abençoe, te vejo na 8a. Caminhada Pela Paz na Mooca.
Mizinho (seu pastor)

. Todas as segundas intercessão às 19h
.  30/08 - 8h30 - 8. CAMINHADA PELA PAZ NA MOOCA (use camisetas brancas)
.  25 a 27/09 – EDA - Encontro com Deus (inscr. Dca Eliane R$ 120,00)
.  27/08 – 20h – Ministração Ap. Almir Passoni – Manancial Church – NY/USA
.  29/08 – 16h - NO CREW - CAMPEONATO BREAK (inscr. Julinho)
.  10 a13/09 – CONGRESSO INTERNO VISÃO CELULAR – Desatando as Gerações
.  19/09 - 9h - RIA - Curso p/ pais e ministradores de crianças c/ Casal Hayash ($30,00)

.  27-29/11 – RAD – ACAMP. RADICAL Caraguatatuba (valor aprox. $250,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário