Lição 018.14 – Consolidando a libertação do pecado!


“Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.” (Romanos 3:10-12)

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Romanos 3:23)

A Escada do Êxito está fundamentanda em 4 degraus, sendo: GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR E ENVIAR e neste tempo cresceremos no 2. Degrau – CONSOLIDAR! Consolidar fala de firmar, fundamentar e gerar raízes e Deus quer nos consolidar em Seu grande amor.

O pecado não é apenas um fato, atitude ou ação realizada num determinado tempo, pecado fala de raiz, de cobertura e de marcas na história.

Nossa salvação em Jesus Cristo passa pela libertação de uma vida submissa ao pecado e não apenas de uma atitude ou ação.

Jesus não nos libertou de um erro que cometemos, Ele nos libertou do caminho de morte eterna e inutilidade que o erro ou pecado deixou marcado em nossa história.

Imagine alguém que durante o ano letivo, conversou durante as aulas, não fez as lições, não estudou para provas, tirou notas baixas e ao final foi reprovado e teve que repetir de ano. As atitudes deixam uma marca na história, pois para sempre ficará registrado que ele repetiu de ano, que sua idade não é mais compatível com sua classe.

Assim é o pecado, atitudes marcam nossa história e Jesus veio nos salvar, limpar, purificar das marcas deixadas em nossa história, geradas pelo pecado.

Você pode até ter repetido de ano e sua história ter este registro, mas mudanças em suas atitudes fazem com que estes registros não influenciem sua história e você se torne uma benção professional.

Assim Jesus veio para que os registros de pecados sejam apagados das consequencias deixadas em nossas histórias e uma vida nova é gerada em nós através Dele.

Todos precisamos de Jesus para nos libertar destas marcas de pecado, pois o apóstolo Paulo deixa claro que todos pecaram. E as marcas do pecado querem agir em todos nós e Jesus é a salvação, gerada pelo amor de Deus para nós que tira as consequencias do pecado.

Ore hoje recebendo Jesus e consolidando que Ele é quem lhe tira as marcas do pecado.

Amamos você! Jesus tira as marcas e consequências do pecado!

Mizinho (seu pastor)

AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 29/06 – Batimo nas Águas (aulas em 05,12 e 26/06)
. 6 a 8/06 – Encontro com Deus e Retiro (inscrições c/ Dca. Eliane) – vagas encerradas
. 21/05 – quarta(20h) – Noite do Empreendedor
. 24/05 – sáb(19h30) -  Rd Jovens
. 25/05 – dom (18h) – Culto Especial – A Igreja Perseguida
. 31/05 - sáb – RAD – @aguasmooca
. 13/06 – sexta – 18h The Call (6 horas de intercessão pelo Brasil)
. 14/06 – sab – Jantar Real (R$80,00 inscr. c/ Adriana&Alciere)


Nenhum comentário:

Postar um comentário