Lição 010.14 – Característica da ovelha!

Semana de 17 a 22.03.2014

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que lhes deu para mim, é maior do que todos, ninguém pode arrebatá-las da mão de meu pai.” (João 10:27-29)

Jesus apresentou as ovelhas neste texto e deixou claro algumas característica que hoje marcarão sua vida:

. ouvem a voz de Jesus
Podemos ouvir vozes, mas a voz de Jesus é a que deve ser ouvida. Algo interessante é que o próprio Jesus disse isso, falando do discipulado, dos que o segue, não falava de uma religião, mas da realizadade de ouvir commandos, instruções e ensinamentos.

. são conhecidas
Podemos ser aqueels que sabem que existem mas não conhecem, porem as ovelhas do Senhor são conhecidas. Deixe Jesus conhecer sua vida, sua histórias e seus sonhos.

. seguem
Que chamado maravilhoso é este de seguir. Seguir fala de humildade, mas fala de atentar ao caminho, a trilha e ao lider. Você tem um mentor, um pastor, um lider que você segue?

. recebem vida eterna
Jesus já deixou firmado que você na condição de ovelha receberá vida eternal. É bom ser ovelha, é bom ter o pastor Jesus! Como você sabe se é ovelha e tem o pastor Jesus? Seus caminhos são os Dele? Você tem ouvido a voz Dele? É conhecido por Ele? Nestas respostas estão a marca da vida eternal. Se você crê que Ele é seu pastor, e que morreu na cruz por você, declare com sua própria boca isso e receberá vida eterna.

. seguro nas mãos de Jesus.
As ovelhas recebem a segurança, como quem está nas mãos do pastor e Deus está te chamando para viver uma vida de segurança, livre dos medos.

Jesus te ama e quer ser seu pastor.
Deus te abençoe!
Mizinho (seu pastor)

AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 22/03 – Chá de Mulheres (14h)– c/ Apa. Alice Bertoni
. 23/03 – Escola Líderes Mód. I (16h30)
. 6 a 8/06 – Encontro com Deus e Retiro (inscrições c/ Dca. Eliane)

. 11/04 – Rd Casais 20h (traga prato de salgado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário