Lição 045.13 – Família Bendita

Semana de 25.11 a 30.11.2013

“Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica”. (Filipenses 1:27)

A família é a instituição mais antiga do mundo, é o gênesis do relacionamento entre os homens, é a base de vivermos em unidade, amor e conquista.

Na criação da família os comandos foram: relacionamento (multiplicai) e conquista (dominai).

Nesta base e fundamento divinos, temos tudo o que é necessário, ou seja relacionamento e conquista.

As guerras básicas do reino das trevas sobre nós são relacionamento e conquista. Quanto desajuste entre maridos e esposas, pais e filhos! Quanto luta financeira nas famílias!

Porém, sejamos pontuais e abramos nossa mente para limpar o que está de errado: pecado!!! O pecado de desobediência, desonra, palavras torpes, desamor, orgulho, altivez, prepotência, desatenção à palavra de Deus destroem a família, relacionamento e conquista!

Por muito tempo pessoas tem avaliado problemas em seus parentes, pais, filhos, marido ou esposa, mas a verdade é que o problema está no pecado cometido e não nas pessoas.

Vivei de modo digno, sem pecado! Esta foi a palavra do Apostolo Paulo a igreja em Filipos. Sua vida tem sido de forma digna?

Lute sim, mas não com seu parente, lute pela fé evangélica! Você tem autoridade para manter a fé evangélica e ser usado para reconciliação.

Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por “meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.” (2 Coríntios 5:18 e 19)

Deus te abençoe em família para relacionamento e conquista.

Mizinho (seu pastor)  

AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 30/11 – sáb 9h Café da manhã para 1a. Geração na Águas Sede
. 30/11 – sáb 19h30 Culto Seekers
. 15/12 – dom – 18h Culto Especial de Luzes
. 21/12 – sáb – 19h30 Rd JUMP c/ Min. Éfeso e Visionários Break

. 17 a 19/01 – JUMP Flórida (inscr.. Cristiane Dias Q'viagem (11)4302-6489)

Nenhum comentário:

Postar um comentário