Lição 028.13 – Marcados pela alegria!


Semana de 29.07 a 03.08.2013

Texto Base: Isaias 61:1-3

Graça e Paz querido discípulo e irmão em Cristo. No último mês de maio diversas famílias receberam profetas em suas casa na campanha Casa marcada por Deus, e tivemos conhecimento que diversos milagres aconteceram nesse tempo, curas milagrosas, livramentos, empresas que estavam perto do fechamento prosperam a cada dia, além de muita SALVAÇÃO. Quando somos tocados por Deus, uma grande transformação acontece, e por isso digo que nós não somos mais os mesmos, individualmente, como família e como igreja. Deus é bom.

Nessa lição vamos estudar que uma das marcas que o Senhor deixa em nós é a ALEGRIA.
O Profeta Isaias nesses versículos declara para que foi chamado e o que Deus havia feito na sua vida depois que foi tocado com uma brasa viva do trono de Deus (Isaias 6:6-7). Isaias reconhecia sua condição de pecador e sabia que precisava do Senhor para uma transformação completa para que fosse por Ele usado.

Da mesma forma somos nós. Romanos 3:23 diz que todos pecaram e que não há nenhum justo e que necessitamos da Glória (da presença) de Deus em nossa vida.
Por isso, para que novamente tivéssemos acesso à Deus e pudéssemos desfrutar de um relacionamento com o Pai, foi que Ele enviou Jesus, seu filho único, para morrer por nós e podermos ter todos os nossos pecados perdoados, e o passado de inimizade com Deus apagado. Isso por si só já é um grande motivo de sermos cheios de alegria.  ALELUIA!

Mas o Senhor queria mais, Ele queria restabelecer o relacionamento que havia sido perdido com o melhor de sua criação, VOCÊ, e após a ressureição de Jesus, Deus mais uma vez prova o seu grande amor por nós e nos enche com seu próprio Espirito. O Espirito Santo.
Em Gálatas 5:22 o Ap. Paulo nos ensina que aqueles que já receberam Jesus como Senhor e Salvador e agora são cheios do seu Espirito, produzem frutos e uma das partes do fruto do Espirito é justamente a ALEGRIA.

Então meu querido irmão em Cristo, você que já conhece a Jesus e que já é morada de Deus, não pode viver de cara fechada o tempo todo, ou uma hora alegre e outra triste. EXPRESSE SUA ALEGRIA, mostre o que Deus fez com você, deixe exalar de você o bom perfume de Cristo, contagie os que estão próximos a você.

E para você, que como eu e muitas outras pessoas, procurou ter alegria em coisas desse mundo, em bebida, na prostituição, drogas, etc e tudo o que encontrou foi mais tristeza além de uma grande ressaca no dia seguinte, quero lhe dizer que hoje é o primeiro dia de uma vida cheia da ALEGRIA verdadeira, da ALEGRIA DE DEUS, uma alegria que não acaba nunca e que sempre nos fortalece (Neemias 8:10c).

Não importa pelo que você está passando, não importa quais são seus problemas, o importante é que Deus te ama, enviou Jesus para lhe dar a ALEGRIA da salvação.

O Rei Davi era um homem segundo o coração de Deus porque mesmo enfrentando guerras e situações pessoais e familiares extremas, ele era alegre pois conhecia a Deus e sabia que a fonte de sua alegria era o Senhor;

Salmos 4:7Encheste meu coração de alegria, alegria maior do que daqueles que tem fartura de trigo e vinho.”

E esse rei exalava sua alegria cantando todos os dias. Lembrando os feitos do Senhor e contagiando a todos com essa Alegria.

Salmos 92:4Tu me alegras, Senhor com os teus feitos; as obras das tuas mãos levam-me a cantar de ALEGRIA.”

Convido você a fazer parte do povo mais alegre da face da Terra. Aqueles que entregam sua vida ao Senhor Jesus, o único e suficiente Senhor e Salvador de nossas vidas.

Faça uma oração deixando Jesus habitar em seu coração para que ele o encha de ALEGRIA.

Pr. Kleber Jacinto – Igreja Águas Mooca


Nenhum comentário:

Postar um comentário