Lição 009.11 Desobediência gera desobediência.

Semana de 21.03 a 26.03.2011

Queridos discípulos, mais uma semana abençoada e Deus tem sido Maravilhoso em todo tempo.
Milagres vão acontecer e o impossível será liberado sobre você.
Temos tido dias de chamado à maturidade, à humildade, à santidade e ao quebrantamento.
Em todos os cultos tem havido choro e quebrantamento e este é o sinal que coisas novas virão sobre nós.
Davi foi um homem temente à Deus mas foi desobediente e no momento que a desobediência entrou em sua vida começou a reinar.
A visão celular fala de governo, ser discípulo fala de governo, autoridade. Ser discípulo de Jesus é ser submisso a Ele.
Paulo disse: já não vivo mais eu, mas Cristo é quem vive em mim. Isso é dar toda autoridade à Jesus
Da mesma forma é a desobediência. Quando desobedecemos as autoridades também damos autoridade à desobediência.
Casais, discípulos, filhos, funcionários estão vulneráveis a estes ataques de desobediência.
Que reino é este? Quem ganha com isso?
Quando a desobediência entra em nossa vida ela recebe poder para governar outras situações.
Quando desobedecemos uma Regra da casa logo nossa mente começa a gerar argumentos para acreditar que o certo é desobedecer, daí somos rebeldes, mas nossa mente esta debaixo da autoridade dos argumentos e nos aprofundamos em desobedecer.
Esta autoridade é tão séria que chega aos nossos filhos. Os filhos de Davi se tornaram os maiores desobedientes do Reino.

Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram. (Rom 5:12)

Você é obediente?
Os desobedientes não são rejeitados ou ignorados por Deus, mas Deus está cercando, buscando, procurando seus filhos mesmo que desobedientes.
O arrependimento dos desobedientes começa quebrando o orgulho e reconhecendo que erramos.
Você conseguiria dar um testemunho que errou com sua autoridade e pedir perdão? Por exemplo: contar ao líder de Celula que não se esforçou para trazer alguém um amigo ou evangelizado alguém; ou ate mesmo contar ao chefe que não fez uma tarefa, ou contar ao marido/esposa que adulterou?
É difícil porque achamos que nossa autoridade nos punirá.
Sabe, com Deus é da mesma forma e muitas vezes bloqueamos nosso relacionamento com Deus e damos maior autoridade ainda à desobediência.
Davi se quebrantou e tirou a autoridade da desobediência e teve sua história mudada e abençoada assim como de seus filhos.
Deus te ama e tem uma nova história para você.
Jesus é aquele que te ajuda a quebrará a autoridade da desobediência. Ele tem o nome sobre todo nome.
Você precisa de Jesus para obedecer e parar com os argumentos e gerar filhos desobedientes.
Convide Jesus para entrar em seu coração.
Deus te abençoe.
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho
Ore e se inscreva para o Encontro c Deus e Encontro Aliança Nível II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário